É muito comum hoje em dia as
pessoas utilizarem as redes sociais, tanto para buscarem informações quanto
para buscar entretenimento. Sendo assim são muitas as empresas que estão
utilizando dessa nova ferramenta para divulgação de seus produtos/serviços e/ou
para estar mais próxima de seus clientes.
Uma nova
tendência que ainda pode ser muito mais bem aproveitada é o celular, além de
propagandas, as empresas que possuem um banco de dados dos clientes poderiam
utilizar esse meio para se “humanizar” e criar um vínculo maior com seus
clientes, lhes mandando mensagens em datas especiais, como o seu aniversário ou
o natal.
Aos olhos
de algumas pessoas, essas novas tendências estão ajudando a diminuir o uso da
propaganda. Já aos olhos de outras, a aproximação que esses meios estão criando
é muito mais importante, pois com a publicidade e o boca à boca, as informações
sobre a empresa estão se divulgando sem precisar gastar isso, além de que uma
comunicação de um consumidor para outro é mais eficiente do que de um outdoor,
por ser algo real e comprovado. Para a empresa se beneficiar com essas novas
tendências é muito importante que ela cumpra os seus ideais, para não ser vista
como uma empresa mentirosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário