terça-feira, 18 de junho de 2013

Redes sociais


- Facebook:
O Facebook é uma rede social que permite conversar com amigos e compartilhar mensagens, links, vídeos e fotografias. A ferramenta criada em 2004 pelos americanos Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hufghes e pelo brasileiro Eduardo Saverin também permite que você receba as novidades das páginas comerciais das quais gostar, como veículos de comunicação ou empresas.

- Instagram:
O Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em Smartphones Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado no sistema Android. Além do aplicativo permitir aos seus usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.

- Twitter:
O Twitter é uma espécie de pequeno blog, onde os usuários têm até 140 caracteres para escrever sobre qualquer assunto, mesmo que no início a sua pergunta era "o que você está fazendo", mas vale tudo, dizer o que está fazendo, colocar um link para alguma notícia interessante, comentar sobre o filme que viu ontem... O seu ponto é justamente em contar as pequenas coisas, dividir tudo com os seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário