terça-feira, 5 de março de 2013

Publicidade, tendências e clientes.

                                         
É muito comum hoje em dia as pessoas utilizarem as redes sociais, tanto para buscarem informações quanto para buscar entretenimento. Sendo assim são muitas as empresas que estão utilizando dessa nova ferramenta para divulgação de seus produtos/serviços e/ou para estar mais próxima de seus clientes.

Uma nova tendência que ainda pode ser muito mais bem aproveitada é o celular, além de propagandas, as empresas que possuem um banco de dados dos clientes poderiam utilizar esse meio para se “humanizar” e criar um vínculo maior com seus clientes, lhes mandando mensagens em datas especiais, como o seu aniversário ou o natal.

Aos olhos de algumas pessoas, essas novas tendências estão ajudando a diminuir o uso da propaganda. Já aos olhos de outras, a aproximação que esses meios estão criando é muito mais importante, pois com a publicidade e o boca à boca, as informações sobre a empresa estão se divulgando sem precisar gastar isso, além de que uma comunicação de um consumidor para outro é mais eficiente do que de um outdoor, por ser algo real e comprovado. Para a empresa se beneficiar com essas novas tendências é muito importante que ela cumpra os seus ideais, para não ser vista como uma empresa mentirosa.